InovaçãoJurídico

Como manter minhas senhas seguras de hackers

No ano de 2012, uma falha no LinkedIn possibilitou o acesso às senhas de seus usuários. O pacote de senhas está disponível para ser comprado na deep web e, com isso, diversas pessoas com más intenções podem ter acesso a essas senhas.

            Assim que foi descoberto o vazamento, o LinkedIn bloqueou o acesso às contas que tiveram suas senhas vazadas e logo informou os usuários deste acontecimento, aconselhando a troca de senhas, para que não fosse possível que a pessoa com má índole ingressasse nesta rede social, bem como, não conseguisse utilizar a senha para nenhuma outra conduta.

            Vale ressaltar que, apesar de o LinkedIn ter avisado seus usuários que tiveram as senhas vazadas, no ano de 2018 foi revelado que mais senhas haviam sido vazadas, de modo que, nem todos foram informados sobre o vazamento e, por isso, um conselho:

Powered by Rock Convert

Se no ano de 2012 você possuía conta no LinkedIn e ainda não alterou, altere agora! (e depois volta para ler o final do artigo ok?).

            Esse vazamento é um dos vários exemplos que seria possível dar nesse texto e, por ser tão comum o acesso de senhas por hackers, você deve sempre se manter atento às regras básicas de segurança.

Como manter suas senhas seguras?

  • O usuário deve atualizar periodicamente suas senhas em qualquer site
  • Não utilizar a mesma senha para diversas contas
  • Criar senhas fortes, que dificultam sua descoberta
  • Tomar cuidado com e-mails que peçam suas informações pessoais

Essas são algumas das diversas condutas que podem ser praticadas para a proteção dos usuários na rede, ademais, existem aplicativos que permitem o armazenamento de senhas, como o aplicativo “LastPass” que faz o gerenciamento de todas as suas senhas.

Além disso, é aconselhável que o usuário permaneça em constante atenção e caso note algo de estranho ou um acesso indevido, busque auxílio imediatamente.

Sarah Furtado Violante JURÍDICO E EMPRESARIAL
Sarah Furtado Violante JURÍDICO E EMPRESARIAL
Compartilhe!