CoronavírusEmpresarial

Como repensar sua empresa pós-pandemia?

Você certamente já ouviu a pergunta “como fazer dinheiro e fazer o bem ao mesmo tempo?”. Esse questionamento tem demandado a maior concentração de energia das empresas e empresários em busca de uma resposta sustentável, que possa aliar o lucro e a sustentabilidade do meio ambiente e da sociedade.

Em uma época passada, a sociedade via o lucro em um caminho oposto à sustentabilidade. Todavia, temos observado uma mudança crescente neste paradigma nos últimos anos.

A sociedade e os governos organizados do mundo têm buscado alternativas verdes e sustentáveis à antigos problemas, promovendo o bem estar social acima de praticas empresarias tradicionais.

Neste momento de pandemia, observa-se que o mercado não comporta mais espaço para empresas e negócios que coloquem em risco o meio ambiente, a saúde da população ou empreguem práticas comerciais manipulativas.

A constante evolução da sociedade permitiu que a tecnologia se mostrasse uma alternativa interessante em ambos os sentidos. É possível, por meio da tecnologia adequada e revolucionária, associar lucro, gestão e sustentabilidade.

As Startups, empresas jovens com um modelo de negócio repetível e escalável, se aproveitaram do cenário de incertezas provocado pelas constantes crises econômicas para romper os limites físicos e adentrar o universo digital, superando os modelos tradicionais de negócios.

Powered by Rock Convert

Neste aspecto é importantíssimo que você tenha em mente que o Empreendedorismo é o primeiro passo para vencer os desafios de repensar sua empresa e seu negócio.

Empreender é criar, é repensar, é transformar o que existe em algo melhor. Ainda mais quando, durante este processo de transformação, se associe o bem estar das pessoas. Como sua empresa pode oferecer uma nova experiencia a seu cliente?

O Empreendedorismo requer autonomia, dedicação e disposição para se arriscar.

Autonomia traz consigo a capacidade de assumir a responsabilidade pelas decisões em busca da reformulação e do sucesso.

A dedicação requer comprometimento e determinação. Para inovar é preciso foco. Não é fácil pensar fora da caixa, mas o agora, é o momento ideal para se reinventar. O cenário de incertezas é um vasto campo criativo para aprender com os erros e encontrar soluções sustentáveis.

A pós-pandemia trará uma nova economia e o surgimento de novas oportunidades, sendo o momento ideal para que você possa repensar seu modelo de negócio.

Não deixe de olhar para sua empresa e buscar alternativas de transforma-la em algo mais. Mostre ao seu cliente que você não se preocupa apenas com o lucro, mas em transformar o meio-ambiente e melhorar a qualidade de vida de todos. Neste aspecto, a tecnologia pode ser seu  grande aliado e o início da transformação digital do seu negócio.

Gustavo Pirenetti PROP. INTELECTUAL E FRANQUIAS
Compartilhe!