EmpresarialInovaçãoTecnologia

Preocupação com segurança de dados é a maior em 10 anos

Compartilhe!

Conforme levantamento global chamado Índice de Segurança da Unisys, houve aumento mundial de praticamente 50% na preocupação com Segurança de Dados, passando de 119 para 175.

O relatório se embasa em pesquisa realizada entre 13 mil pessoas, de diversos países, inclusive o Brasil. Indicadores de preocupação envolvendo diversas áreas como o roubo de documentos, a contaminação de computadores e smartphones por vírus, o vazamento de dados por bancos e sites de comércio eletrônico e aspectos de segurança nacional, fraude em transações bancárias compuseram a pesquisa.

Powered by Rock Convert

Em dado momento o relatório expressa: “enquanto o desenvolvimento tecnológico em fintechs inteligentes [empresas de tecnologia que oferecem soluções financeiras] trouxe novas soluções convenientes bancárias e de pagamento para os consumidores em todo o globo, a segurança parece permanecer uma área de alto receio entre os consumidores”.
De fato a segurança de dados é uma preocupação nacional e internacional, e os procedimentos técnicos para compliance as legislações vigentes e aos melhores procedimentos técnicos são uma necessidade e busca dos nossos dias.

Veja a íntegra da pesquisa em: https://www.unisys.com/unisys-security-index

Júlio César Lourenço do Carmo
Inovação – AOM UP

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *