EmpresarialInovação

Pequenas empresas também possuem direitos

Independente do ramo de atividade da empresa e independente do tamanho, qualquer negócio precisa conhecer seus direitos.

O ano de 2020 foi marcado por muita luta e sobrevivência, pois a pandemia tirou a pouca estabilidade que as empresas tinham. 

Nesse 2021, no cenário reflexivo do covid-19, veremos uma forte necessidade dos pequenos negócios para com a área de insolvência e reestruturação empresarial, eis que será necessário a representação em renegociações contratuais, intermediação e instrumentalização de captação de novos recursos e administração de processos judiciais ou administrativos em que a empresa é parte (otimizando o recebimento quando for credora e discutindo melhor eventuais débitos inflados quando for devedora). 

Powered by Rock Convert

Há diversos fatores que você como empresário deve levar em consideração na condução do seu negócio, mesmo que pequeno.

Estar em conjunto com uma assessoria especializada em insolvência e reestruturação é garantir a sobrevivência e longevidade do negócio durante os próximos anos. Cada negócio necessita de algo específico, portanto, a sua atuação perante a sua empresa deve ser estratégica e preventiva, focado na maximização dos resultados.

Há algumas inovações estabelecidas pela modernização da Lei de Recuperação Judicial, Falência e extrajudicial, que já estão em vigor desde sábado (23), de maneira a proporcionar mais fôlego para a recuperação de empresas em dificuldades financeiras, melhorando parcelamentos e descontos para pagamentos de dívidas tributárias e apresentação de planos de recuperação por credores.

Pedro
Pedro Henrique de Morais Olimpio
CÍVEL E EMPRESARIAL
Compartilhe!