EmpresarialInovaçãoTecnologia

Conteúdo é o Novo Marketing

Compartilhe!

O marketing tradicional se baseava na premissa de que era preciso falar sobre o quanto o seu produto é bom, era suficiente para atrair novos clientes. Mas como você já deve imaginar, essa abordagem é focada na empresa e não no cliente. E o novo cliente está cada vez mais digital, conectado e informado. Ele quer fugir de propagandas e consumir informações relevantes. Peças publicitárias genéricas já não funcionam mais.

O consumidor quer mensagens alinhadas as suas necessidades e não mensagens que falam apenas sobre as vantagens de um produto ou uma marca. O futuro do marketing é o marketing de conteúdo e os vencedores nesta mudança serão as marcas que conseguirem contar histórias para seu público com excelência.

Milhares de mensagens todos os dias!

Mensagens publicitárias, conteúdos e propagandas.

O tempo todo, somos bombardeados por mensagens de marketing. Desde quando saímos de casa pelas manhãs até retornarmos e desligarmos a TV antes de dormir, são milhares de mensagens de marketing diariamente. Se nós, consumidores, estamos saturados, imagine também o quão difícil é para um profissional de marketing destacar seu negócio em meio a todo este ruído? Tudo isso ocorre pois o modelo tradicional de marketing se baseia na comunicação de vantagens e serviços.

Como se diferenciar?

Como a sua empresa se diferencia num oceano de informações, anúncios e outras distrações digitais na internet? A resposta é simples. Marketing de Conteúdo. Esta “nova” comunicação mercadológica atrai clientes e leads para seu negócio apenas criando conteúdo de relevância para eles.

Powered by Rock Convert

É sobre criar histórias que informam, entretem e provocam os clientes a agir. O Marketing de conteúdo posiciona seu negócio como uma autoridade em seu mercado, é aquele que os clientes compartilham e consomem com prazer. Que história a sua empresa ou negócio pode contar?

Caso Red Bull

case red bull marketing de conteúdo

A Red Bull resolveu investir em uma estratégia de Marketing de Conteúdo focado no estilo de vida de seus consumidores. Estudando o estilo de vida, a empresa descobriu os seus gostos por esportes, filmes, músicas e muito mais.

A partir disso, ela se tornou uma grande fonte de informação sobre eventos, novidades e tudo o que fosse de interesse dos consumidores, inclusive patrocinando esportes e games ligados ao seu público. Tudo isso a transformou em uma das marcas referência em Marketing de Conteúdo no mundo.

Depois de conferir estas informações, quer ficar por dentro das principais novidades do marketing digital no universo empresarial, tecnológico e jurídico? Inscreva-se em nossa newsletter e receba em seu e-mail inspirações e conteúdos de seu interesse.

Thiago Vermelho

Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *